Memes, posts, textos, textinhos, textões
Olá, amigo leitor. Você gosta de escrever? Acha que sua habilidade se reduz à leitura de quadrinhos, textos mais enxutos? Não despreze sua alfabetização.
Muita gente acha que escrever é para talentos do porte de Dante, Cervantes, Shakespeare, Pessoa… é apenas para os grandes autores pelo mundo.
E você, o que acha? Escrever é mesmo para quem tem grandes talentos? Ou você acredita que a escrita é exercício e só chega à excelência quem nunca desiste?
Pois é. Se você acha mesmo que com perseverança se chega lá, ouso dizer que você está absolutamente certo!
Além disso, a excelência só se obtém com treino, persistência, muito esforço. Não se nasce João Carlos Gandra Martins. Torna-se um talento mundial. São horas, muitas horas, diariamente; são muitos fins de semana de exercício e prática.
O exercício da escrita aprimora inclusive sua forma de pensar. Além de tornar sua leitura bem mais crítica. O que vai colaborar na formação de seus próprios pensamentos, conclusões, conexões de fatos, informações, dados.
Qualquer que seja o seu hobby, considere a prática. Você começou com crochê? Se não exercitar, a agulha não desliza, né? Tricô? É a mesma coisa. Ou cerâmica, pintura, escultura… vale o mesmo para desenho.
Não desista. Gosta de ler e quer escrever? Esboce pequenas ideias, curtas, simples. E vá aprimorando aos poucos.
A pressa é um obstáculo que você deve derrubar. Sem pressa, sem exigências.
Dificuldades? Dúvidas? Fale com a gente.